de Yasunari Kawabata.
Yasunari Kawabata foi o premio Nobel em 1968 sendo o primeiro escritor japonês a recebê-lo e esta obra foi uma das citadas para o efeito. A história é sobre Chieko uma rapariga que foi abandonada à nascença e criada por um casal de comerciantes de quimonos e que com vinte anos durante um passeio a uma região montanhosa onde são criados cedros vê acidentalmente a sua irmã gémea. É uma obra indicada para quem gosta de descrições, retrata Kyoto, que foi capital do Japão durante cerca de mil anos, pormenorizando a beleza natural e o retrato da comemoração das datas festivas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário