quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Comboio Nocturno para Lisboa

Numa chovosa manha de berna, decide partir rumo ao encontro do nada! Pelo caminho tenta nao se esquecer de quem foi a medida que tenta viver a vida de outro. Viajando ao sabor do acaso, e apenas com um pequeno livro descobre o seu ser e o do autor do livro.

E'num caminho de retrocesso no tempo em que nos cruzamos com as varias personagens que constituiram a vida do Amadeu Prado. Caminha-se pela intinidade do pensamento do Amadeu, ao mesmo tempo que a personagem tenta reconstruir o contexto que o levou ao mesmo. Na descoberta da filosofia do Amadeu descobrem-se os dilemas do ser e da alma, numa luta constante entre as perspectivas.

Encontramos tambem uma lisboa diferente de pessoas e de modos que nao conhecemos! Vemos uma resistencia que nao tem o essencia idilica do Alvaro e do Mario a que estamos habituados, mas tem o heroismo e a cobardia que constituem o ser humano.

Sem comentários: